terça-feira, 29 de novembro de 2016

TEMER DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELA TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE

O presidente Michel Temer decretou luto de três dias pela tragédia com o aviãoque transportava o time de futebol da ChapecoenseO presidente também determinou que a Aeronáutica disponibilize aeronaves para família e para translado das vítimas. A aeronave caiu nesta madrugada, na Colômbia, e matou 75 pessoas – ao todo, 81 pessoas estavam a bordo, entre jogadores, jornalistas e tripulantes.
“Estamos colocando todos os meios para auxiliar familiares e dar toda a assistência possível. A aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados”, escreveu o presidente em sua conta do Twitter.”O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional”, completou.
A Aeronáutica Civil da Colômbia informou que seis pessoas sobreviveram ao desastre: o jogador do Chapecoense Alan Ruschel e os goleiros Jackson Follman e Daniel Danilo e o jornalista Rafael Henzel. A aeromoça Ximena Suárez e o técnico da aeronave Erwin Tumiri também estão vivos, segundo as autoridades. Há a informação de que o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto seria o sétimo sobrevivente – mas ainda não há a confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário