sábado, 17 de dezembro de 2016

EX GOVERNADOR DO RIO VOLTA À PENITENCIÁRIA DE BANGU

O desembargador Abel Gomes, relator da Operação Calicute no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), concedeu nesta sexta-feira uma liminar que permite a volta do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral ao presídio Pedrolino Werling de Oliveira, conhecido como Bangu 8, na Zona Oeste do Rio. Por ordem do juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no Rio, Cabral foi transferido à carceragem da Polícia Federal em Curitiba no último final de semana. Segundo o Ministério Público Federal, o peemedebista estaria recebendo visitas irregulares na cadeia.
“O referido réu está recebendo visitas de familiares e pessoas amigas em desconformidade com resolução que limita a um único credenciamento de pessoa amiga”, escreveu Bretas ao despachar Sérgio Cabral a Curitiba. O ex-governador e aliados são réus em duas ações penais derivadas da Calicute, desmembramento da Lava Jato que apura desvios da ordem de 224 milhões de reais em contratos do governo do Rio com as empreiteiras Andrade Gutierrez e Carioca Engenharia durante seu mandato.
“Por razões humanitárias e visando à utilização de meios que possibilitem a reconstrução pessoal do preso, desafio a ser perseguido pelas autoridades encarregadas da custódia, é imperioso que o custodiado fique próximo ao seu domicílio e meio familiar, à exceção dos casos em que seja concretamente verificada a necessidade da transferência por interesse da segurança pública ou do custodiado”, diz Abel Gomes na liminar desta sexta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário