segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

VEREADORES DE SÃO PAULO AUMENTAM O PRÓPRIO SUBSÍDIO

Num momento em que o país sofre com a retração do emprego e da massa salarial, os vereadores de São Paulo tentaram aprovar um aumento de 26,3% em seus próprios salários. A iniciativa, que aconteceu na sexta-feira passada, fracassou por apenas seis votos. Vinte e dois parlamentares votaram a favor do reajuste; e sete foram contrários — a medida precisava de pelo menos 28 votos para ser aprovada (confira a lista completa abaixo). A proposta previa a elevação da renumeração de 15.031,76 para 18.991,68 reais e recebeu o apoio de parlamentares tanto da base como da oposição à gestão do prefeito eleito João Doria (PSDB), que toma posse em 1º de janeiro.
Por meio de sua assessoria, o presidente da Câmara, Antonio Donato (PT), afirmou hoje que não há mais clima para votar o projeto neste ano e que ele sequer será colocado na pauta da sessão desta terça-feira, a última de 2016. O principal assunto do dia deve ser o Orçamento da Prefeitura em 2017, que precisa ser aprovado até o fim deste ano.
Com isso, os parlamentares ficarão sem reajuste pelos próximos quatro anos, já que a legislação do município proíbe que eles aumentem o salário no mesmo mandato. Dentre os 22 vereadores que votaram pelo reajuste, dezessete foram reeleitos e diplomados nesta segunda-feira. Ou seja, eles literalmente disseram sim à elevação da própria renumeração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário