segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

NOVA REBELIÃO EM PRESÍDIO DO RIO GRANDE DO NORTE

Um dia após a morte de 26 presos na penitenciária de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte, detentos do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, na capital potiguar, se rebelaram na madrugada desta segunda-feira.
O motim começou por voltas das 3 horas da manhã — 4h horário de Brasília — e, segundo o governo do Estado, a situação já está controlada e não houve fugas nem há informações de feridos. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) afirmou que os presos tentaram derrubar uma parede de concreto do presídio para entrar em uma área de isolamento onde ficam detentos ameaçados de morte, mas não conseguiram.
Segundo a assessoria da Sejuc, todas as unidades prisionais estão em alerta ao longo desta segunda. “A situação continua tensa. Todas as unidades estão em alerta para que possamos evitar novos princípios de confusão. Até mesmo os agentes que estavam de folga foram convocados e estão empenhados nesse trabalho.”
O Grupo de Operações Especiais (GOE), da Policia Militar, entrou no prédio para conter os presos. A rebelião atrasou a revista que seria realizada na manhã desta segunda na Penitenciária de Alcaçuz

Nenhum comentário:

Postar um comentário