segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

SILGILO NA INVESTIGAÇÃO DO ACIDENTE QUE MATOU TEORI

O juiz federal Raffalle Felice Pirro, da 1ª Vara Federal de Angra dos Reis (RJ), determinou nesta segunda-feira que deve tramitar em sigilo de Justiça o inquérito instaurado para investigar o acidente aéreo que matou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas. O bimotor KingAir, prefixo PR-SOM, caiu no mar a dois quilômetros da pista de pouso de Paraty (RJ), na última quinta-feira.
As investigações estão a cargo da superintendência da Polícia Federal em Angra dos Reis, chefiada pelo delegado Adriano Antonio Soares, e do Ministério Público Federal (MPF), sob responsabilidade da procuradora Cristina Nascimento de Melo.

Gravador ‘danificado’

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), da Força Aérea Brasileira (FAB), o gravador de voz recolhido nos destroços do avião foi danificado pelo contato com a água.
A água atingiu, de acordo com os militares encarregados das investigações, a “base” do equipamento, onde estão cabos e circuitos que fazem a ligação para armazenamento das informações.
A outra parte do gravador, que armazena os dados gravados, é, segundo o Cenipa, “altamente protegida”. O aparelho registra conversas na cabine da aeronave e pode ajudar os investigadores a entender o que aconteceu momentos antes da queda

Nenhum comentário:

Postar um comentário