quarta-feira, 31 de maio de 2017

DEPOIMENTO DE TEMER À P.F. NAS MANCHETES DOS JORNAIS

A autorização do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, para que o presidente Michel Temer (PMDB) preste depoimento à Polícia Federal no inquérito da delação da JBS está nas manchetes dos principais jornais nesta quarta-feira. O presidente terá 24 horas para responder por escrito e o inquérito terá de ser concluído em dez dias. Jornais destacam ainda que Osmar Serraglio (PMDB-PR) recusa Ministério da Transparência e deixa Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) sem foro especial.
O Globo
Temer não quer responder à PF sobre áudio de Joesley
O ministro Edson Fachin deu 24 horas para Temer responder, por escrito, às perguntas da PF no inquérito aberto contra ele. A defesa do presidente, porém, diz que ele não quer ser questionado sobre a gravação de Joesley Batista até a conclusão da perícia. O governo agora estuda forma de garantir foro especial para Rocha Loures, que recebeu a mala da propina e planeja fazer delação.
O Estado de S.Paulo
Temer terá de depor à Polícia Federal; Loures perde foro
Temer é investigado por obstrução da Justiça, corrupção passiva e organização criminosa. Fachin ainda atendeu parcialmente a pedido dos advogados do presidente e determinou que o senador afastado Aécio Neves responda a inquérito separado. O ministro, no entanto, manteve o deputado Rodrigo Rocha Loures no inquérito de Temer.
Folha de S.Paulo
STF autoriza e Temer vai depor à PF em inquérito
O procurador-geral, Rodrigo Janot, busca denunciar Temer com base em dinheiro entregue pela JBS ao deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor do presidente. Com a volta à Câmara de Osmar Serraglio (PMDB-PR), que deixou o Ministério da Justiça e recusou o da Transparência, Rocha Loures, que é suplente, perde a vaga de deputado. A decisão atrapalha a estratégia de Temer de blindar o ex-assessor, agora sem foro privilegiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário