sábado, 13 de maio de 2017

MICHEL TEMER COMEMORA UM ANO DE GOVERNO

Marcelo Ferreira / CB / DA Press


Após a inauguração de uma agência da Caixa, no início da manhã desta sexta-feira (12/5), com o objectivo de destacar uma libertação dos recursos disponíveis em contas inativas do FGTS, o presidente Michel Temer continuou uma comemoração do aniversário de Um ano de seu governo com uma solenidade no Palácio do Planalto. 

"Estou com muita disposição para liderar essa travessia e com uma certeza de que há um ano estaremos entregue um pais muito melhor do que hoje", disse. O presidente d estacou ainda a importância das reformas da previdência e da trabalhadora  para a vida dos brasileiros: "Precisamos de uma reforma para garantir um aposentadoria, especialmente para os pobres". 
 
O evento conta com a presença de ministros, presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; E do presidente interino do Senado, Cássio Cunha Lima; Além de presidentes de estado e líderes do governo no Congresso. 

Marcelo Ferreira / CB / DA Press
Temer pediu para que todo o ministro também fizesse outras reuniões ao longo do dia suas respectivas pastas. "Como avaliações de encontros formados por um documento que deve ser encaminhado a Presidência da República", pediu o presidente. 

Ele também definiu que, antes de seu pronunciamento final, uso de palavra para representar os ministros e os parlamentares presentes, o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; Eo do Trabalho, Ronaldo Nogueira, escalados por conta da tramitação da reforma trabalhista e da Previdência no Congresso. Maia e Lima também falarão. "Penso que passar a palavra para todos os ministros seria pouco produtivo", ponderou Temer.

"Direção correta"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que, após um ano de chegada do governo de Michel Temer ao poder, o país já superou uma recessão econômica que vivia no passado. "Essa mudança é fruto de trabalho, correta, reformas estruturantes e responsabilidade fiscal, o que não acontecia há décadas". 

(PIB) e desemprego elevado, mas que já é possível falar todos esses problemas conjugando verbo no passado. "O indicativo que mais deve ser demarcado e recuperar o seu emprego, mas que os taxa de desemprego começaram a cair já no semestre", declarou Meirelles.

O ministro destacou como ponto de partida fundamental para o Congresso da PEC fazer o custo dos gastos que "permitiu uma previsibilidade da economia para os próximos anos". Ele apontou ainda outras notícias que consideram positivas como uma queda do risco Brasil, uma redução na inflação de 9,28%, em maio de ano passado, para 4,08%, em maio desse ano, e disposição das agências de risco de revisão Uma nota brasileira, depois de um país perder o governo. Dilma Rousseff ou grau de investimento.

"Já tivemos uma retomada do PIB no primeiro trimestre representado, por exemplo, pelo aumento de 20% no consumo de energia, 20% na produção de aço e 24% no licenciamento de novos veículos. Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário