sexta-feira, 23 de junho de 2017

PEZÃO PODE DEIXAR O GOVERNO DO RIO DE JANEIRO

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, afirmou a EXPRESSO que, por motivos de saúde, pode não terminar seu mandato, no fim de 2018. “Por causa da doença [lutou contra um câncer em 2016], ainda monitoro e tomo muitos remédios. São muitos remédios e fortes.” Pezão declarou-se curado em julho do ano passado. Nesta quinta-feira (22), em reunião com servidores, sem dizer o motivo, o governador já havia dito que poderia não “terminar o mandato”.
Até então, pensava-se tratar da declaração, também desta quinta-feira, do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, que afirmou que, se a crise no estado continuar, a solução seria uma intervenção federal ou impeachment do governador. Picciani e Pezão são do mesmo partido. Ao ser questionado sobre as declarações do presidente da Alerj, Pezão afirma que tem lutado para “colocar os salários [dos servidores] em dia e o estado para andar”.
Nesta semana, o jornal RJTV revelou que a Lava Jato encontrou indícios de recebimento de propina de R$ 50 mil por parte de Pezão. O nome do governador, de acordo com a reportagem do RJTV, aparece em mensagem de celular de um operador de esquema comandado pelo ex-governador Sérgio Cabral. Pezão nega ter recebido recursos ilícitos.
Luiz Fernando Pezão,governador do Rio (Foto:   Ellan Lustosa/Código19/Agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário