segunda-feira, 7 de agosto de 2017

DELAÇÕES VÃO AJUDAR NAS INVESTIGAÇÕES CONTRA TEMER

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou, em entrevista ao jornalFolha de S.Paulo publicada nesta segunda-feira, que delações premiadas em negociação pelo Ministério Público Federal (MPF) podem contribuir para inquéritos em curso contra o presidente Michel Temer. “Estamos com colaborações em curso que podem e muito nos auxiliar em uma e outra investigação”, disse Janot ao jornal, sem, no entanto, citar os colaboradores por causa do sigilo das negociações.
O MPF negocia colaborações atualmente com o empresário Lúcio Funaro e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB)Temer já foi denunciado por Janot pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos da JBS, mas a denúncia teve a tramitação suspensa pela Câmara dos Deputados em votação na semana passada.
Rodrigo Janot e sua equipe têm trabalhado para apresentar em breve ao menos uma nova denúncia contra Temer, segundo uma fonte ouvida pela Reuters na semana passada. Ainda não está definido, segundo a fonte, se o presidente será acusado por obstrução de investigações e organização criminosa em uma única peça ou em duas separadas.
De acordo com a fonte, a nova denúncia também terá como base a delação dos executivos da JBS, mas poderá depois ser “turbinada” com novos fatos previstos em colaborações premiadas que estão sendo negociadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário