sexta-feira, 11 de agosto de 2017

LULA VOLTA A SER INVESTIGADO PELO MENSALÃO

Lula
O inquérito foi reaberto após ter seu arquivamento solicitado em 2015
Sem implicar Lula diretamente, a crise do "mensalão" veio à tona há 12 anos e o julgamento do caso foi ao plenário do Supremo Tribunal Federal em 2012, mas a tentativa de atribuir responsabilidade ao ex-presidente no escândalo continua. 
Dois anos depois de pedir o arquivamento da investigação contra o ex-presidente, o Ministério Público Federal e a Polícia Federal decidem voltar novamente suas atenções ao esquema envolvendo o publicitário Marcos Valério, condenado a 37 anos de prisão, com o objetivo de investigar a suposta participação de Lula em uma negociação entre a Portugal Telecom e o PT. 

Nesta quinta-feira 9, o Ministério Público federal e a Polícia Federal reabriram o inquérito para investigar se o ex-presidente participou das tratativas de um suposto repasse de 7 milhões de dólares da empresa para o partido. A apuração foi aberta em 2013, a partir de um depoimento de Valério, mas teve seu arquivamento solicitado pela Procuradoria no Distrito federal em 2015, sob o argumento de que não foi possível rastrear os desembolsos da Portugal Telecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário