domingo, 10 de setembro de 2017

O VEREADOR DO FUTURO.


A internet, os emails , as mídias sociais tais como twiter, facebook ,instagram, watsApp, bem como o acesso à informações mundiais através dos aplicativos e sites como Google, etc , trouxeram uma realidade diferente para os políticos brasileiros.
A população está atenta a toda e qualquer informação que aparecem instantaneamente na mídia (rádio, televisão, blogs, sites, etc) cobrando dos seus representantes providencias nas suas atividades , cujas circunstâncias possam trazer benefícios ou prejuízos à população dos nossos município, estado ou país.
Os casos de corrupção entre políticos, apurados inicialmente pela Operação Lava jato e outras similares que já prendeu grandes empresários, políticos, ministros, governadores etc, estão sendo acompanhado pelo povo, que exige dos seus representantes, conduta moral, ética, honesta e sobretudo trabalho em seu benefício .
A Lei da Ficha Limpa e as Dez Medidas contra a Corrupção , são exemplos de iniciativas popular para a elaboração de leis que regem o comportamento dos políticos e que encontraram na reação dos cidadãos, o direito de mudarem os costumes políticos brasileiros, exigindo dos seus representantes um trabalho fiel aos ditames da nossa Constituição e demais leis que exigem dos parlamentares o exercício da plena legislatura, elaborando leis que atendam as expectativas dos eleitores e fiscalizando os atos e gastos públicos de todos os Poderes, para evitar que a maior parte dos escassos recursos públicos, pagos através dos impostos recolhidos pelos cidadãos, sejam consumidos por os atos de corrupção que trouxeram até agora, incalculáveis prejuízos à população, pois o dinheiro desviado pela corrupção, poderia ser aplicado na saúde, educação, transporte, segurança e assistência social destinada principalmente ao povo pobre desse país.
Não mais se admite governantes ( do legislativo, executivo , ministério público e judiciário) ricos e poderosos e o povo na miséria , a maioria ganhando salário mínimo ou desempregados como na atual situação, pois todo Poder emana do Povo, e em seu nome deve ser exercido.
O Povo já não suporta mais o político esperto, sabido, que faz favores e assistência social em troca de votos, esquecendo-se das principais funções que lhes foi outorgada pelos eleitores, que é a de fazer boas leis e evitar a corrupção fiscalizando os atos e gastos de todos os poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário.
A Web, rede mundial de computadores – internet, está à disposição da população, que ao tomar conhecimento do mal feito praticado por seus governantes, imediatamente denuncia nas redes sociais, fazendo com que a quase totalidade dos habitantes da nação, tenham conhecimento dos atos e fatos desabonadores praticados pelos conhecidos representantes do povo.
O Vereador é o político mais próximo do povo; portanto o mais visado pela crítica dos cidadãos que mourejam nos municípios e acompanham de perto as atividades parlamentares dos seus Edis.
Com a internet e as mídias sociais, não existirá num futuro próximo o tradicional Vereador fazedor de favores e assistência social, no intuito de angariar votos para sua eleição ou reeleição.
Os tempos modernos exigem dos parlamentares , o exercício pleno das suas atividades como representantes do povo, legislando em favor deste e fiscalizando os atos e gastos dos demais poderes, para que o tão suado dinheiro do povo, representado pelos impostos pagos por toda a população, possa ser revertido em benefícios para os cidadãos, trazendo excelência aos serviços de saúde, educação, transporte, segurança e assistência social principalmente , o que traria mais paz e tranquilidade para os que votaram nesses que ora só representam os próprios interesses, esquecendo-se de quem os elegeu.

Se não mudarem rapidamente os parlamentares do Brasil, principalmente os Vereadores, serão todos derrotados nas eleições vindouras, pois a decepção do povo será traduzida em VOTOS NULOS , para desbancar a casta política que hoje comanda a Nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário