sábado, 16 de setembro de 2017

PALOCCI ENTREGOU DINHEIRO VIVO A LULA

Reprodução

O ex-ministro Antonio Palocci afirmou, na proposta de colaboração premiada que negocia com a força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, que em 2010, em ao menos cinco ocasiões, entregou pessoalmente dinheiro em espécie ao então presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Palocci, foram maços que variavam de R$ 30 mil a R$ 50 mil, repassados em locais previamente combinados.

A informação foi antecipada pela revista Veja e confirmada pelo Estado. Palocci foi ministro da Fazenda entre 2003 e 2006 (governo Lula) e da Casa Civil em 2011 (governo Dilma Rousseff). Em 2010, ele era um dos coordenadores de campanha de Dilma à Presidência.

Segundo Palocci, também foram feitos repasses de quantias maiores. Nessas ocasiões, o ex-ministro afirmou que acionava seu então assessor, Branislav Kontic, para entregar a "encomenda" no Instituto Lula, em São Paulo. O ex-ministro disse ainda que o dinheiro tinha origem na conta "Amigo", criada pela Odebrecht.

Na proposta de delação, o ex-ministro relatou ainda a existência de uma "contabilidade paralela" no Instituto Lula, que seria administrada pelo presidente da instituição, Paulo Okamotto. Segundo Palocci, Okamotto pedia que parte das doações feitas ao instituto fosse em dinheiro. Ele disse que os recursos eram usados para bancar despesas pessoais de Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário