terça-feira, 17 de outubro de 2017

APÓS RECEBER 500 MIL DA J&F PRIMO ENCONTRA COM AÉCIO NA FAZENDA

O senador Aécio Neves  (Foto:   Pedro Ladeira/Folhapress)
O empresário Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves (PSDB-MG), encontrou o senador na fazenda da família, localizada na região de Cláudio (MG), dois dias após receber R$ 500 mil do delator Ricardo Saud, executivo do grupo J&F, em São Paulo. Foi a terceira parcela dos R$ 2 milhões prometidos ao parlamentar. A Polícia Federal descobriu a visita de Fred, ocorrida no feriado de 21 de abril, ao interceptar ligação telefônica entre Aécio e Mário Franco Júnior, empresário do setor agropecuário. "Eu tô aqui, cara, na fazenda. Até o Fred, o Fredinho, tá aqui te mandando um abraço", disse o senador a Franco Júnior.
No dia 19, Fred recebera o dinheiro de Saud na sede da JBS, uma das empresas controladas pelo J&F. A entrega foi monitorada pela PF. De acordo com os investigadores, os valores foram colocados no porta-malas do carro de Mendherson Souza Lima, ligado ao senador Zeze Perrella (PMDB-MG), e levados para Belo Horizonte.
Num dos diálogos que manteve com Saud, Fred desabafou sobre a missão que lhe fora dada pelo primo. Disse que temia os desdobramentos daquilo em que estava metido e que só tinha a perder. Fred passou pouco mais de um mês atrás das grades e, por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário