sábado, 7 de outubro de 2017

DÓRIA REESTRUTURA SAÚDE EM SÃO PAULO

Foto- HELOISA BALLARINI_SECOM_FotosPúblicas.jpg
Doria no lançamento de programa que levará atendimento médico aos cidadãos por meio de carretas adaptadas
O plano da gestão do prefeito de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB) de reestruturação da rede de saúde de São Paulo deve transformar oito Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) da região de Itaquera em Unidades Básicas de Saúde (UBS). A diferença entre os dois tipos de estabelecimentos é que as AMAs são unidades de pronto atendimento para casos de baixa complexidade, enquanto as UBSs são centros médicos em que as consultas são agendadas.
A medida foi informada por Wilson Pollara, secretário de Saúde de Doria, durante debate no Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) em setembro. Na ocasião, Pollara afirmou que o distrito deve ficar apenas com duas AMAs, sendo uma de especialidade médica e a outra de pronto atendimento.
As AMAs Itapema, Jd. Brasília, Cidade Líder 1, Vila Carmosina, Boni 1 e 3, Parada 15 de Novembro e Águia de Haia poderão cancelar seus atendimentos imediatos com clínico geral e pediatra, além de não mais realizar exames de rotina, como urina e sangue. A alteração é parte da nova organização de 900 unidades de saúde integradas à rede pública municipal de atenção básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário