sábado, 14 de outubro de 2017

LULA DEVERÁ ENTREGAR RECIBOS ORIGINAIS DE ALUGUEL DO APARTAMENTO EM SÃO BERNARDO

AFP / Miguel SCHINCARIOL

Para os procuradores, a Odebrecht custeou a compra do apartamento, em nome de Glaucos. Na mesma ação, Lula responde por também ter supostamente recebido da empreiteira terreno onde seria sediado o Instituto Lula, no valor de R$ 12,5 milhões.

Sobre o apartamento do edifício Hill House, em São Bernardo, a Lava Jato afirma que não houve pagamento de aluguel entre fevereiro de 2011 e pelo menos novembro de 2015.

No dia 25 de setembro, a defesa do ex-presidente apresentou documentos que contestam a versão dos procuradores. Os advogados do ex-presidente anexaram um contrato da ex-primeira dama Marisa Letícia com Glaucos, dono do imóvel no cartório, e recibos de pagamento. Dois comprovantes apresentam datas que não existem no calendário. Parte dos documentos ainda apresenta os mesmos erros de ortografia.

O Ministério Público Federal, no Paraná, entrou com um incidente de falsidade, em 4 de outubro, para apurar a autenticidade dos documentos apresentados pela defesa do ex-presidente e cobra os recibos originais. Os procuradores afirmam que os comprovantes são "ideologicamente falsos" e pediram perícia.

Nesta sexta-feira, 13, o juiz Moro deu prazo de 48 horas, a partir da notificação, para a defesa do ex-presidente entregar na Secretaria da 13.ª Vara Federal de Curitiba os originais dos recibos de aluguel.

O magistrado considerou "desnecessária" uma audiência formal para entrega dos documentos ou a presença de perito. "Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida "

Nenhum comentário:

Postar um comentário