segunda-feira, 6 de novembro de 2017

EDUARDO CUNHA DEPÕE SOBRE DESVIOS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Luis Nova/Esp. CB/D.A Press - 27/10/17

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta depoimento, na manhã desta segunda-feira (6/11) à Justiça Federal do Distrito Federal. Cunha é réu no processo que investiga um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal (CEF), em financiamentos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS).
 
Além de Cunha, também são réus nesse processo Lúcio Funaro, operador do PMDB, Fábio Cleto, ex-vice-presidente da Caixa, e Henrique Eduardo Alves, ex-presidente da Câmara. As investigações de pagamentos de propinas ocorrem na Operação Sépsis, um desdobramento da Lava-Jato. A fase de interrogatórios dos réus pelo juiz Vallisney Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, começou há quase duas semanas.

Operador do PMDB, Lúcio Funaro havia confirmado, em audiência no fim de outubro, a existência do esquema de corrupção e listou políticos do partido que teriam se beneficiado, como Cunha e o presidente Michel Temer. O ex-deputado acusou Funaro de atribuir "tudo" a ele. "A delação que ele faz agora está me transformando num posto Ipiranga. Tudo é Eduardo Cunha", disse. A expectativa é de que Cunha conteste todas as acusações na audiência de hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário