quinta-feira, 16 de novembro de 2017

GÊMEOS DA FEDERAL CONDUZEM PRESIDENTE DA ALERJ

Clecio Dos Santos Veras/CB (CB - Industrial)
É rotina para os agentes da Polícia Federal aparecerem nas primeiras páginas dos jornais ao lado de investigados famosos, conhecidos por ser suspeitos de aplicar golpes milionários em todo o Brasil. Alguns deles chamam a atenção e rendem comentários e memes na internet, como foi o caso do "japonês da Federal" e do "hipster da Federal". Desta vez, o alvo são os agentes "gêmeos", que cumpriram uma condução coercitiva contra o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, na última terça-feira (13/11).
 
A PF não confirmou oficialmente se os agentes são gêmeos, muito menos irmãos. O órgão não tem autorização para divulgar informações pessoais de seus servidores. Porém, as fotos da operação mostram uma forte semelhança entre eles e os internautas não perderam a oportunidade de tecer comentários. "A Federal e suas peculiaridades... Não vc não está vendo montagem... São os gêmeos da federal", disse uma usuária do Facebook. "Não quero nem saber se são gêmeos univitelinos, bivitelinos ou xipófagos, quero é que passem o rodo e prendam os bandidos que roubam o povo do Rio", disse outro internauta.

Os dois agentes, ambos de cabelos grisalhos, barba, porte físico e altura praticamente iguais, participaram da Operação Cadeira Velha, um desdobramento da Operação Lava-Jato, e encaminharam Picciani à sede da PF para prestar depoimento nessa terça-feira (14/11). De acordo com as investigações, o esquema criminoso mantido por servidores, políticos e órgãos fiscalizadores, entre outros agentes, teria movimentado cerca de R$ 260 milhões. O ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) teria recebido R$ 122,8 milhões em propina entre 2010 e 2016 – ele deixou o cargo em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário