quarta-feira, 15 de novembro de 2017

LAVA JATO ATINGE PONTO FRACO DE JORGE PICCIANI

 (Foto:  )
Os investigadores descobriram ali o ponto fraco do político mais poderoso do Rio, seis vezes presidente da Assembleia e dono do PMDB local. Felipe é o único filho não político de Picciani, portanto o único sem foro privilegiado na Justiça. O irmão Rafael é deputado estadual. Hoje ministro dos Esportes, o primogênito, Leonardo, tem vaga na Câmara dos Deputados onde chegou a ser líder do PMDB em 2016. Coube a Felipe cuidar do braço empresarial da família, com o álibi de não ser homem público.
Na manhã desta terça-feira (14), Felipe se despediu do pai no aeroporto de Uberlândia, região do Triângulo Mineiro onde ficam fazendas da Agrobilara, o braço do agronegócio da família. Mal Picciani embarcou de volta ao Rio, os policiais federais deram voz de prisão a Felipe. Ele é acusado de operar um esquema de lavagem de dinheiro chefiado pelo pai por meio da Agrobilara. O negócio fantasmagórico da pedreira Tamoio também foi citado para embasar o pedido de prisão na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, que apura corrupção, lavagem de dinheiro e formação de organização criminosa.
Picciani acusou o golpe: “O que aconteceu hoje com meu filho é uma covardia feita para atingir tão somente a mim”. Na pista do aeroporto Santos do Dumont, no Rio, a PF esperava o desembarque de Picciani para levá-lo a depor à força. A Procuradoria pediu a prisão do deputado, mas o desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato, preferiu levar a questão para ser decidida pelo plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário