sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

AÉCIO NEVES QUER SER CANDIDATO A GOVERNADOR DE MINAS

AFP / Sérgio Lima
 
O senador Aécio Neves Neves  (PSDB) admitiu pela primeira vez, nesta sexta-feira (15/12), que vai disputar as eleições no ano que vem. Ele afirmou que irá concorrer à reeleição ao Senado ou  tentar voltar ao cargo de governo de Minas Gerais.

De acordo com o senador, a definição só deverá acontecer após conversa  com "as forças políticas" que o  apoiam.  Ele não definiu data para esse anúncio. "Mas o Senado é o caminho natural", adiantou.
  
A declaração de Aécio Neves, na manhã desta sexta-feira (15/12), em entrevista à rádio Itatiaia, acontece na semana seguinte à perda do cargo de presidente  nacional do PSDB. O governador de São Paulo e pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin, foi eleito no sábado passado (9/12) presidente do partido.

Confiança


Aécio disse ainda que não teme ser condenado em qualquer um dos nove inquéritos contra ele no Supremo tribunal Federal (STF). "Em hipótese nenhuma", reagiu  ao ser perguntado sobre o assunto.O senador justificou que não pesa contra ele nenhuma conduta ilícita. 


"Dizem respeito (inquéritos), sem exceção, a financiamentos de campanhas eleitorais. Há uma coisa em comum em relação àqueles que fazem referência ao meu nome: todos dizem que em relação ao senador e ao governador Aécio nunca houve contrapartida e favorecimento a quem quer que fosse e eles deram ajuda  em minas campanhas eleitorais porque acreditavam no nosso projeto. De forma distinta, é o que a totalidade deles dizem", disse o senador em sua defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário