sábado, 2 de dezembro de 2017

JUNOT DIZ QUE DELEGADO CHEFE DA ´P.F. VAI PARAR A LAVA JATO

Marcelo Ferreira/CB/D.A Press


O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, "chegou ao cargo para frear a investigação sobre políticos na operação Lava-Jato." As declarações foram feitas à agência Reuters, em uma entrevista em Brasília, publicada nesta sexta-feira (1º/12). 
Janot deixou o cargo em setembro deste ano e foi responsável por enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) três pedidos de abertura de inquérito contra o presidente Michel Temer. O presidente da República foi o responsável pela escolha de Segóvia para o comando da Polícia Federal. "Segovia foi nomeado para completar uma missão - desviar o foco das investigações", afirmou Rodrigo Janot.

Após sair de um evento no Rio de Janeiro, o diretor da PF afirmou que "ainda não avaliou as declarações de Janot e não pode pré-julgar". 

Além de Segóvia, a reportagem ainda acusa a procuradora-geral Raquel Dodge de pedir a procuradores do Ministério Público que "evitem falar a palavra corrupção". Dodge também teria pedido que os eles dessem menos declarações públicas sobre as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário