terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CIDADÃO PODE AJUDAR A DESBUROCRATIZAR O PAÍS


Reprodução/Internet
 
O emaranhado burocrático do governo te assusta? Acha indevida a exigência de documentação com firma registrada e, ainda, autenticada? Tem críticas, sugestões ou propostas para ajudar a melhorar o serviço que o governo federal oferece em determinada área? Pois, agora, já é possível fazer denúncias, reclamações ou sugestões de mudanças em ações prestadas pelo governo federal que, nesta segunda-feira (15/1) lançou a página eletrônica Simplifica!.
   

A ferramenta, capitaneada pelos ministérios do Planejamento e Transparência Controladoria-Geral da União (CGU), foi lançada como tentativa de obter a participação do cidadão para ajudar na desburocratização. 

“Quando buscamos algum serviço público, podemos nos deparar com exigências que acabam por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido. São documentos autenticados, carimbos, certidões, autorizações e um tanto de números e protocolos. A partir de agora, sempre que você se encontrar em situação semelhante ou não conseguir utilizar algum serviço público do Governo Federal, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!”, diz a nota divulgada pelo Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário