segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

MEMBROS DO PCC SÃO MORTOS NO CEARÁ

Divulgação/SAP
Divulgação/SAP
 - Dois membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram encontrados mortos na tarde de sexta-feira (16) em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Ambos foram mortos a tiros em uma suposta emboscada e eram foragidos da Justiça de São Paulo. Rogério Jeremias de Simone, conhecido como Gegê do Mangue, era um dos líderes da facção fora dos presídios e o número 3 na escala da chefia do PCC. Ao lado dele foi encontrado o corpo de Fabiano Alves de Souza, conhecido como Paca, também integrante da organização criminosa.
Polícia e MP trabalham com a hipótese de que eles foram vítimas de uma emboscada feita por integrantes de alguma facção rival. Outra hipótese, segundo a reportagem apurou com integrantes do Ministério Público Estadual e da cúpula do governo paulista, é de que o crime tenha sido cometido a mando do próprio Marcola, chefe máximo da facção desde o início dos anos 2000.
O motivo seria a morte do presidiário Edilson Borges Nogueira, o Biroska, ocorrido em dezembro passado no presídio de Presidente Bernardes. Embora afastado da cúpula da facção criminosa, era amigo pessoal de Marcola. Há fortes suspeitas da Promotoria de o assassinato Biroska ter ocorrido a mando de Gegê do Mangue.
Quando a morte de Nogueira ocorreu, Marcola estava no regime de isolamento máximo, o RDD, e não teria sido consultado sobre o crime. Havia a expectativa da segurança pública paulista de como seria a resposta de Marcola quando ele saísse do isolamento: se iria aceitar esse assassinato ou iria tomar alguma medida mais drástica para reafirmar sua liderança no grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário