sábado, 17 de fevereiro de 2018

SUPREMO TRIBUNAL RECEBEU MAIS DE 100 INQUÉRITOS DA LAVA JATO


Desde fevereiro de 2017, quando foi sorteado para assumir a relatoria dos processos oriundos da chamada Operação Lava-Jato, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), já recebeu em seu gabinete 147 inquéritos surgidos das investigações de desvios de recursos da Petrobras, de acordo com um levantamento da Corte.
São 44 herdados do relator original, ministro Teori Zavascki, morto em um acidente de avião em janeiro do ano passado, e 103 recebidos como relator originário.
Desse total de processos, 21 tiveram denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), sendo que cinco se transformaram em ações penais – dois enviados para a revisão, dois em fase de diligências finais e um aguardando resposta à acusação.
Três denúncias foram rejeitadas e três estão em julgamento, interrompido por pedidos de vista. Os outros dez inquéritos com denúncia apresentada estão em processamento.
De acordo com o levantamento divulgado pelo gabinete do ministro Fachin, 61 inquéritos foram redistribuídos para outros ministros e nove foram remetidos a outros juízos. A pedido da PGR, seis inquéritos foram arquivados

Nenhum comentário:

Postar um comentário