sábado, 3 de março de 2018

LULA CONFIA NO STF E VAI DISPUTAR AS ELEIÇÕES

Lula
Paulo Lopes/Futura Press
 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo, que acredita que será inocentado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e poderá concorrer à Presidência em outubro, garantindo que vai "brigar até ganhar".
Lula repetiu as críticas ao juiz federal Sérgio Moro, que o condenou no caso do tríplex no Guarujá, e aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que confirmaram a sentença, assim como ao Ministério Público e à Polícia Federal, dizendo ter sido alvo de uma mentira.
"Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato", disse Lula ao jornal.
"Eu estou preparado. Estou tranquilo. E tenho certeza de que vou ser absolvido e de que não vou ser preso", afirmou. "Eu vou brigar até ganhar. E só vou aventar a possibilidade de outra candidatura quando for confirmado definitivamente que não sou candidato."
O petista também afirmou ao jornal que considera que o presidente Michel Temer derrubou uma tentativa de golpe contra ele articulada pela TV Globo com participação do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o empresário Joesley Batista.
"É importante ter em conta que o Temer teve uma vitória quando derrubou o golpe que a TV Globo, o Janot e o Joesley tentaram dar nele. Aquele golpe tinha como pressuposto básico o Temer cair, o Rodrigo Maia assumir a Presidência e o Janot ter um terceiro mandato (na PGR), afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário