domingo, 4 de março de 2018

MENDES VERSUS BARROSO. BATE BOCA NO S.T.F.


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, falou nesta quarta-feira, em entrevista ao blog da jornalista Andréia Sadi, sobre as duas investigações que atingem o presidente Michel Temer. Além disso, Mendes também fez comentários sobre a demissão do ex-diretor da Polícia Federal Fernando Segovia, sobre as atuações da procuradora-geral Raquel Dodge e não poupou o colega de Corte, Luís Roberto Barroso, de críticas.
O ministro jantou com Temer na noite desta terça-feira, dia em que a procuradora-geral da República pediu para o presidente ser incluído em inquérito que apura propina de R$ 10 milhões da Odebrecht ao MDB, em jantar no Palácio do Jaburu em 2014, em troca de benefícios à empreiteira.
O ministro avaliou que há argumentos contra e a favor para que Temer seja investigado por fatos anteriores ao mandato presidencial.
“Logicamente faz sentido que (Temer) não seja sequer investigado, para não ter perturbação e dar uma imunidade ao presidente em relação a fatos anteriores”, disse Mendes.
Por outro lado, o ministro pondera que “tem argumento contra também: as provas podem ficar prejudicadas, pessoas podem morrer, testemunhas. Tem argumento para os dois lados”

Nenhum comentário:

Postar um comentário