sexta-feira, 9 de março de 2018

NOVO PRESIDENTE DO DEM DEFENDE O MINISTÉRIO DA SEGURANÇA

) - O novo presidente do DEM, ACM Neto, defendeu nesta quarta-feira (7) que o próximo presidente do país mantenha o Ministério da Segurança Pública.
Para ele, a pasta, que foi criada em caráter extraordinário pelo presidente Michel Temer, deve se tornar efetiva e tem de ser fortalecida pelo próximo mandatário do Palácio do Planalto.
Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Salvador irá assumir o posto em convenção nacional do DEM, que lançará o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), como pré-candidato à sucessão presidencial.
"O ministério tem de se tornar do Estado brasileiro, e não só iniciativa desse ou daquele governo. Qualquer que seja o próximo presidente, de qualquer partido, caso tenha compromisso efetivo com o tema do combate à violência, deve manter e fortalecer a pasta", disse.
Em uma sinalização de distanciamento do partido em relação ao atual governo federal, ACM disse que Maia não será candidato "nem do governo nem da oposição".
"Ele será o candidato do DEM e do ideário que estamos construindo. Ele será apresentado na convenção nacional do partido", disse.
ACM participou nesta quarta de reunião do presidente com prefeitos das capitais do país, realizada no Palácio do Planalto.
No encontro, foi anunciada uma linha de crédito do BNDES no valor de R$ 10 bilhões para equipar as guardas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário