sábado, 3 de março de 2018

RECEITA E POLÍCIA FEDERAL INVESTIGAM LAVAGEM DE DINHEIRO

 A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quinta-feira (1) a Operação Descarte, com o objetivo de combater organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco e desviar recursos pagos por prefeituras pela limpeza urbana. 
Com a Operação Descarte, os órgãos envolvidos apuram os indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. 
São cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa. As ações ocorrem simultaneamente nos estados de São Paulo e Minas Gerais. 
O prejuízo aos cofres públicos pelo não recolhimento dos tributos devidos pode chegar a centenas de milhões de reais. Auditores-Fiscais da Receita Federal já fiscalizaram empresas do grupo e seus clientes, já tendo constituído mais de R$ 200 milhões em créditos tributários. A organização como um todo emitiu mais de R$ 900 milhões em notas fiscais com indícios de fraude

Nenhum comentário:

Postar um comentário