domingo, 8 de abril de 2018

A PRISÃO DE LULA MUDA O BRASIL?


O quinto presidente da república preso na história do Brasil, e o único preso por crime de corrupção, Luiz Inácio Lula da Silva, abre um capítulo histórico na política de nosso país.
Sabemos todos que a corrupção política existe no Brasil, desde quando este era colônia, passando pelo Império, velha e nova república e por aí vai.
Os ocupantes dos governos, sejam do Legislativo, Executivo ou Judiciário, nunca se preocuparam com as possíveis punições pelos crimes cometidos, já que sempre foram eles que fizeram as leis, as executaram, julgavam e preservaram seus privilégios, vivendo como semi deus num mundo de miséria e fome.
Desvia-se dinheiro público de obras, saúde, educação, segurança, justiça, enfim de todos os cantos do orçamento público, e os recursos vão para os bolsos dos governantes que vivem abastados nas suas fortunas , pouco se importando com os destinos dos cidadãos republicanos.
Algum político em certa época, disse a um repórter que não se importava com o povo, pois bastava pagar pelo voto na hora das eleições e garantiria a sua reeleição por mandatos quase infinitos.
A burocracia no Brasil, criou privilégios incomensuráveis,, tais como o foro privilegiado, aposentadoria compulsória com vencimentos proporcionais, prisão para os ricos apenas quando transitada em julgada a sentença, o que gerou e gera a mais terrível impunidade no país do rouba mas faz.
E o povo acostumou-se como gado que é conduzido ao pasto e depois ao matadouro, sem reclamar ou reclamando de forma impotente, pois nada muda neste país, a não ser que os eleitores resolvam mudar através do voto, exercendo o seu direito constitucional de que o governo é do povo, pelo povo e para o povo, este sempre alijado das decisões nacionais.
A operação Lava Jato, os Procuradores da República, os Delegados da Polícia Federal, o Juiz Sergio Moro, os desembargadores do TRF4, O Ministro Felix Ficher e os seus pares no STJ,e os Ministros do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, Luiz Fux, , Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Roberto Barroso, e Carmem Lucia, resolveram dar um basta na impunidade, e apesar da resistência de alguns, prevaleceu o entendimento que a lei vale para todos , independentemente da sua posição política e social.
Se prevalecer a tese de que a prisão do condenado só pode ser decretada depois do transito em julgado da sentença, esgotados todos os recurso, abrirão as porteira das penitenciárias e delegacias do país, soltando a rodo homicidas, estupradores ,  traficantes, ladrões e pedófilos, ficando os criminosos do colarinho branco, a dar risada na cara da sociedade que mergulhará no caos e possivelmente numa guerra civil onde os homens bons, terão que se defender da corja de marginais à solta, por benevolência dos que se acham acima do bem e do mal.
Sem adentrar ao mérito da condenação do ex presidente agora preso, entendemos que a Operação Lava Jato, vem dando um exemplo pragmático à sociedade, que ainda há esperança para que os homens de bem possam viver em paz neste Brasil.
Esperemos que os governantes, sejam eles do Legislativo, Executivo, Judiciário e Ministério Público, tenha a responsabilidade de garantir aos cidadãos deste país, que ainda se pode acreditar neles , para que possamos ter um próximo governo de paz e tranquilidade, onde possamos criar nossos filhos e netos num Brasil que já foi chamado de Florão da América.
E nas próximas eleições, possamos mudar este quadro com a força do nosso voto, para o bem de toda a Nação.
Deus Salve a Operação Lava Jato.
E viva o Povo Brasileiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário