domingo, 15 de abril de 2018

COMISSÃO DO SENADO APROVA VISITA DE PARLAMENTARES A LULA NA PRISÃO

Parlamentares da oposição fazem ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Senado
Parlamentares da oposição fazem ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no plenário do Senado Jonas Pereira/Agência Senado
Repetindo a atitude de deputados na noite de ontem (10), senadores da oposição fizeram nesta tarde um ato em defesa do ex-presidente Lula durante a sessão plenária. Enquanto os parlamentares votavam uma indicação para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o senador Lindbergh Farias pediu a palavra e fez um discurso questionando as condições de encarceramento do ex-presidente.
Enquanto o senador petista falava, membros da oposição, da Câmara e do Senado, se posicionaram em frente aos demais parlamentares, portando faixas com o rosto do petista e os dizeres "Lula Livre”.  “Estamos aqui hoje porque nós estamos tomados pela mais profunda indignação. O presidente Lula é um preso político", disse.
Apesar das críticas do senador José Medeiros (PODE-MT), o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), garantiu a palavra a Lindbergh afirmando que o Senado é uma Casa “democrática onde as pessoas podem se manifestar”. O senador petista encerrou o ato, que durou cerca de cinco minutos, pedindo que todos o acompanhassem no grito: “Lula Livre”.
“Não creio que esta Casa, tirando uma comissão externa de senadores, como foi aprovada na CDH, negue nosso direito de visitar o presidente Lula, de ver as instalações”, disse, em referência à diligência aprovada pela CDH do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário