quinta-feira, 12 de abril de 2018

OPERAÇÃO "LAVA JATO". INVESTIGA FUNDO DE PENSÕES


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Rizoma, que investiga fraudes nos fundos de pensão dos Correios e do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). Um dos alvos é Marcelo Sereno, ex-assessor do ex-ministro José Dirceu.
Os demais procurados são operadores financeiros que enviaram recursos para o exterior, bem como beneficiários da propina, em prejuízo do fundos. Não há políticos com mandato entre os alvos.
Agentes da PF cumprem 10 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo e no Distrito Federal. As ordens são do juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato, no Rio.
“As investigações apontam que valores oriundos dos fundos de pensão eram enviados para empresas no exterior gerenciadas por um operador financeiro brasileiro. As remessas, apesar de aparentemente regulares, referiam-se a operações comerciais e de prestação de serviços inexistentes. Em seguida, os recursos eram pulverizados em contas de doleiros também no exterior, que disponibilizavam os valores em espécie no Brasil para suposto pagamento de propina”, diz a polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário