segunda-feira, 7 de maio de 2018

O CADASTRO POSITIVO E A REONERAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO PODEM SER VOTADAS PELO CONGRESSO

- O governo segue dialogando com o Congresso e consciente da necessidade de aprovação dos projetos sobre cadastro positivo, reoneração de alguns setores da economia e capitalização da Eletrobras, disse nesta quinta-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.
Na avaliação de Marun, que deu entrevista coletiva no Palácio do Planalto, estão mais maduros para votação os projetos do cadastro positivo e de reoneração.
No Rio de Janeiro, o presidente da Câmara e pré-candidato do DEM à Presidência da República, Rodrigo Maia (RJ), disse que vai colocar o projeto do cadastro positivo em votação na próxima terça-feira e mostrou otimismo sobre sua aprovação.
“Vamos votar na terça feira... já temos a maioria, nada é fácil, mas vamos aprovar”, disse ele.
Já os projetos da privatização da Eletrobras e o da reoneração são encarados como impopulares e têm enfrentado resistências no Legislativo, com pouca chance, segundo uma fonte que acompanha as negociações, de serem votados antes do período eleitoral.
Já o projeto sobre o cadastro positivo tem um prognóstico menos pessimista dessa fonte, que ressaltou, no entanto, que a matéria exige quórum elevado para ser votada.
Na entrevista no Planalto, Marun disse ainda que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, por corrupção ativa não constrange o governo. Marun disse que Maggi tem todas as condições de se defender e que a denúncia envolve fatos ocorridos antes de sua participação no governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário