quarta-feira, 9 de maio de 2018

PRÉ CANDIDATOS À PRESIDENTE SE APRESENTAM AOS ELEITORES


Falar para o grande público não é tarefa desconhecida para políticos. Principalmente aqueles que almejam o cargo mais alto da República, o de presidente. Então não era novidade para eles a multidão que fez parte do Fórum da Liberdade 2018, certo? Errado! Porque no evento em Porto Alegre, a plateia não era a mesma de sempre. Era composta por liberais, setor da sociedade bem diferente do qual os políticos estão acostumados a lidar. Olá, políticos, nós somos os liberais.
Mas nem mesmo a diferença fez o evento ser tão diferente assim para os políticos. Na lanchonete, Geraldo Alckmin, candidato à presidência da república pelo PSDB, come um sanduíche. Flavio Rocha (PRB), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT) são recebidos com pompa nos bastidores. Marina Silva (REDE) é cumprimentada com respeito pelos participantes do evento. João Amoêdo chega acompanhado por um imenso grupo de militantes de seu partido, o Novo, todos vestidos de laranja, usando máscaras que reproduzem o rosto de seu candidato e cantando palavras de ordem.
O público, majoritariamente composto por empresários e estudantes liberais e conservadores, dá ao acontecimento uma atmosfera de ceticismo, talvez causado pela desconfiança com a política nacional percebida nos últimos anos. Há no ar também uma grande ansiedade sobre o desempenho dos candidatos que apoiam ideias mais ligadas às liberdades individuais e de mercado – João Amoêdo e Flavio Rocha – em comparação ao desempenho dos candidatos veteranos da esquerda. Os presentes se perguntam se o candidato mais polêmico – Jair Bolsonaro (PSL) – comparecerá ao evento, uma vez que já estava pré-confirmado

Nenhum comentário:

Postar um comentário